Oração inicial para todos os dias
Ó Deus de majestade infinita, que sois o próprio amor, Vós que quisestes revelar os tesouros inefáveis de vosso amor misericordioso na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus, dignai-vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que vos pedimos pela intercessão de vossa serva fiel. Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até o último suspiro com vossa especial proteção, rogai por nós e guardai-nos em vosso coração materno. Amém.
Oração final para todos os dias
Querida Teresinha, que tanto amastes o próximo a ponto de desejar “passar vosso céu fazendo o bem sobre a terra”, ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma “chuva de rosas”. Ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, fazendo parte da “legião de pequenas vítimas dignas do Divino Amor”, até que, rompidos os véus da fé, possamos gozar “face a face” d’Aquele que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Amém.
1º dia:
Ó Santa Teresinha, vós que tão bem compreendestes a palavra dos Livros Santos: “Deus é Amor”, e que soubestes corresponder a esse amor, amando-O a ponto de exclamar que “o amor divino vos prevenira desde a infância e se tornara em vós um abismo de profundeza insondável”, obtende-nos a graça de amar cada vez mais a Deus, começando nesta vida o cântico de amor, que convosco no céu durará eternamente, porque a “caridade jamais se extingue”. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração Final
2º dia
Santa Teresinha, vós que vos conservastes pura e sincera, não maculando com a menor falta voluntária, pois “desde a mais tenra infância jamais recusastes o menor sacrifício a Jesus”. Obtende-nos a preciosa graça da fidelidade às inspirações divinas, para que nossa vida interior, seja como um jardim de lírios, onde o Senhor possa passear como paraíso Amém.
Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final
3º dia
Santa Teresinha, que éreis feliz ao reconhecer em vossa fraqueza a vossa força, que apreciáveis viver de fé e, assim, atraístes o olhar complacente do Pai Celeste, alcançai-nos a graça de saber “gloriar-nos em nossas fraquezas”, para que se realizem em nós as palavras do Divino Mestre: “todo aquele que se humilha será exaltado”. Amém.
Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final
4º dia
Santa Teresinha, que, sob o símbolo das pequeninas flores, soubestes aproveitar todos os desafios da vida, obtende-nos a graça de amar as cruzes que encontramos em nosso caminho, para que nos tornemos verdadeiros discípulos d’Aquele que disse: “Quem quiser ser meu discípulo negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”. Amém.
Pai-Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e Oração Final
5º dia
Santa Teresinha, que tão bem percorrestes a via da infância espiritual, descobrindo nela o segredo da santidade, conservando-vos “sempre pequenina e tudo esperando do Bom Deus, como a criança que tudo espera do seu Pai”, alcançai-nos, com vossa poderosa intercessão, uma profunda e comprometida compreensão das palavras do Divino Mestre: “Eu vos digo, em verdade, se não vos converterdes e não vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração Final
6º dia
Santa Teresinha, vós que soubestes arrebatar o Coração Divino pela confiança em seu amor misericordioso, e, compreendendo os tesouros do amor e misericórida divina, dissestes: “mesmo se tivesse cometido todos os crimes possíveis, jamais perderia a confiança”, obtende-nos a graça de, mesmo no meio de nossas maiores misérias, jamais perdemos a confiança em nosso Divino Salvador, que se entregou totalmente para nos salvar. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração Final
7º dia
Santa Teresinha, que sob os véus de uma vida comum e obscura chegastes à mais íntima união com Deus, a ponto de dizer “no céu verei a Deus, sim, mas quanto a estar com Ele, já o estou na terra”, alcançai-nos a graça de compreender o valor da reta intenção, para que por ela santifiquemos nossas ações ordinárias e atinjamos, como vós, a mais íntima união com nosso Pai Celeste, ocultando nossa vida com Jesus Cristo em Deus. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração Final
8º dia
Santa Teresinha, que glorificastes de modo inefável o Bom Deus pelo abandono completo de vós mesma em suas divinas mãos e, no meio das mais duras provas, permanecíeis numa “paz profunda que nada podia perturbar”, ensinai-nos o caminho luminoso da confiança e do total abandono, para que, no meio de todas as trevas que cercam nosso exílio, possamos gozar “da paz celestial que excede a todo sentimento”. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração Final
9º dia
Santa Teresinha, que como águia pairastes sempre nas regiões do alto, pedindo ao Bom Deus que “as criaturas nada fossem para vós nada para elas”, obtende-nos a graça de um perfeito desapego de tudo o que passa e fazei que, embora exilados nesse vale de lágrimas tenhamos “nossa conversão no céu” até que convosco eternamente cantemos as misericórdias divinas. Assim seja.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai e Oração Final
Oração à Santa Teresinha – no dia da Festa
Ó Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, que alegrais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso sorriso terno e bondoso, ajudai-nos a seguir nosso dileto mestre Jesus no caminho da renúncia, do amor e do abandono. Ó Santa Teresinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes. Não permitais que ofendamos o Bom Deus pelo pecado e O contristemos pela desconfiança! Assisti-nos em todos os perigos e necessidades. Socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente (rezar em silêncio, apresentando seu pedido). Valei-nos na vida e na morte. Ó Santa Teresinha, lembrai-vos que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem sobre a terra até ver completo o número dos eleitos. Cumpri em nós vossa promessa. Sede nosso Anjo protetor na travessia desta vida, para que possamos cantar junto de vós o Amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém.
Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai
Responsáveis pelo Movimento
Cesar Augusto Nunes de Oliveira
Marjorie Maria Montenegro Nunes de Oliveira
Encontros Semanais
Às quartas-feiras, 20 h na Sede do Movimento da Transfiguração. Rua Martim Francisco, 627 – Vila Buarque.
Às quintas-feiras, 20h Reunião online, pela plataforma Zoom.
Se tiver interesse em participar entre em contato (11) 98279-8208.
Sede Movimento da Transfiguração
Rua Martim Francisco, 627 – Vila Buarque.