O Movimento

 

Ícone da Transfiguração de Jesus

Histórico

A inspiração do Movimento da Transfiguração aconteceu em Fortaleza, em março de 2004, num momento de oração. Durante mais ou menos um ano, essa inspiração foi ganhando forma. Nesse período de discernimento, que foi um período especial de oração e diálogo com pessoas que ajudaram neste processo, de forma especial, esta “gestação” foi acompanhada por D. Gregório Paixão, na época monge beneditino do Mosteiro de Salvador e hoje Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

Como tudo que é inspirado por Deus, não é facilmente aceito e, por isso, existiram vários desafios, principalmente no início. Como diz a Palavra de Deus: “Filho, se te apresentas para servir ao Senhor, prepara tua alma para a provação” (Eclo 2,1)

Depois deste período de “gestação” tivemos, em março de 2005, ainda em Fortaleza, a primeira experiência de nos reunirmos para uma reunião do Movimento.

 

 

César Augusto Nunes de Oliveira


Cesar Augusto Nunes de Oliveira
Responsável pelo Movimento da Transfiguração.

Nasceu na cidade de Natal – RN em 1971, casado com Marjorie Maria Montenegro Nunes de Oliveira. É fundador do Movimento da Transfiguração, presente em vários estados do Brasil e em algumas cidades dos EUA.

Antes do início do Movimento, o fundador teve sua formação marcada pela experiência das Novas Comunidades. Nos anos em que vivenciou essa experiência, participou de vários retiros e congressos e também como palestrante e coordenador destes eventos.

Hoje, como responsável pelo Movimento da Transfiguração, dá palestras sobre temas bíblicos, espiritualidade e liturgia, e prega retiros de finais de semana.