Espiritualidade

 

O Carisma do Movimento da Transfiguração

Ícone da Transfiguração de Jesus

Jesus, na Transfiguração, revela sua identidade de Filho de Deus, assim, no Movimento da Transfiguração, somos chamados a vivenciar de forma plena nossa identidade de Filhos de Deus, que recebemos no Batismo.

Esse caminho pedagógico é marcado por três grandes mananciais: a Palavra de Deus, a Vida Litúrgica e a Oração Mental.

Todo este caminho será guiado por um modelo: Maria, aquela na qual a Palavra se encarnou, mulher Eucarística por excelência, orante, porque ninguém se relacionou de maneira mais profunda com Jesus do que ela.

• A Palavra de Deus – é a base deste caminho, por meio da pedagogia da Lectio Divina.

• Vida Litúrgica – A vivência do Ano Litúrgico, com todos os seus períodos, vividos de forma intensa e profunda, e com a centralidade na Celebração Dominical.

• Oração mental – Caminho de encontro e diálogo com Deus por meio do método trato de Amizade, segundo Santa Teresa de Ávila.

 

Ícone Jesus Bom Pastor


A Missão do Movimento

Os membros do Movimento da Transfiguração terão a grande missão de, transfigurados pela dinâmica amorosa de Deus, através da vivência espiritual diária, refletirem esta luz em todos os ambientes onde estiverem inseridos, como: familiar, profissional, estudantil, social, inclusive atuando nos apostolados da Igreja, sendo assim,
um alimento da vida espiritual.